O Artista caiçara Marcelo Trudes na Adventure Sport Fair 2010

De 23 a 26 de setembro no Anhembi

clip_image002[4]

O artista caiçara Marcelo Trudes do Atelier Arte Caiçara & Contemporânea de Iguape estará apresentando e comercializando suas peças na Adventure Sport Fair de 2010. A feira acontece no período de 23 a 26 de setembro, no Anhembi em São Paulo.

Muitos materiais naturais e artificiais que chegam em praias, rios e em diferentes ambientes, descartados pela natureza e pelo homem, como pedaços ou arvores inteiras, resíduos (canoas em madeira, tampas, garrafas, redes, cordas, chinelos, etc.) trazidos pelas marés ou encontrados em comunidades são muitas vezes negligenciados e acabam em lixões ou aterros sanitários prejudicando de forma agressiva o meio ambiente, ou simplesmente são queimados emitindo CO2. O trabalho do Artista Caiçara Marcelo Trudes é despertar o olhar e a habilidade para a transformação desses materiais.

As peças são produzidas artesanalmente, dentro dos princípios da sustentabilidade, que recicla o “lixo da natureza e do homem”, e propõe valorizar esses materiais agregando valor e design diferenciado na produção.

O resultado deste esforço que vai da identificação do potencial da peça à remoção, com total aproveitamento, são peças únicas de design diferenciado, desenvolvidas com técnicas da tradicional arte caiçara (de encaixe, dispensando pregos e parafusos) com a fusão das diferentes técnicas utilizadas na restauração de carros antigos.

Mesas, bancos e utensílios diversos, brotam das mãos criativas de Marcelo, e proporcionam aos clientes da Arte Caiçara o prazer de levar para a casa um produto da floresta que seria descartado no mais puro conceito de reciclagem da própria natureza.

Aproveite a oportunidade, venha adquirir sua peça e prestigiar o trabalho!

Adventure Sport Fair - 23 a 26/set/2010

http://www.adventurefair.com.br

Quinta e sexta-feira: das 14 às 22 horas.

Sábado: das 12 às 22 horas. Domingo: das 12 às 20 horas

clip_image002[6]

clip_image004

clip_image006

 

DSC06160

Nenhum comentário: